O ambiente do restaurante “De Culinaire Werkplaats” (“O Ateliê Culinário”, em holandês) é um charme e o cardápio é um esmero. Seus pratos são feitos para surpreender o olhar e o paladar, mesclando sabores, arte e design. Ele fica em Amsterdam e é famoso por tudo isso e pela criatividade de seu chef, Eric Meuring.
Recentemente, Eric associou-se à designer têxtil Marjolein Wintjes para juntos criarem um sucesso: papel comestível! Trata-se de diferentes preparados que resultam em finas películas formadas pela cuidadosa mistura de alguns vegetais e frutas, com seus sucos e polpas. Os papéis fazem furor quando são utilizados como embalagem dos doces produzidos pelo chef.
Quando li a matéria sobre os papéis comestíveis, não resisti à vontade de postar a notícia, pelo inusitado e por pura tentação. Afinal, conhecendo Amsterdam, estou convencida (por pura maldade) de que o chef teve a idéia de criar o papel comestível depois de observar, pela enésima vez, algumas pessoas devorarem seus doces com papel e tudo. Basta lembrar que Amsterdan é a cidade da larica oficializada!
E dê uma espiada nos papéis comestíveis. Na primeira foto, papel de moranguinhos. Na segunda, papéis de diversos sabores embrulhando os doces locais.
Bon appétit!