segunda-feira, 14 de julho de 2014

Isaac de Oliveira e sua arte em utilitários

Um trabalho de qualidade com o bom gosto e a técnica esmerada do artista plástico. Vale a graça de utilizar cotidianamente a arte de Isaac de Oliveira, em mouse pads, cadernetas, canecas, almofadas, jogos americanos, sousplats, pratos de porcelana e muitas coisas mais.

Deixe-se surpreender pela beleza e criatividade, visitando a galeria-estúdio de Isaac em Campo Grande, MS.














sábado, 12 de julho de 2014

Tatu-bola, futebol nacional e as ameaças de extinção...


FULECO, mascote da Copa, foi uma “homenagem” a uma espécie ameaçada de extinção: o tatu-bola (Tolypeutes tricinctus), assim chamado devido à habilidade de curvar-se por completo sobre si mesmo para se proteger quando ameaçado.

A Copa 2014 já acabou pra mim, com a vergonhosa partida Brasil X Holanda, e o tatu-bola continua ameaçado de desaparecer do território nacional... Ele e o prazer de assistir um belo jogo de nossa seleção.

Eu vou continuar curvada como uma bola por mais algumas horas somente. Não em solidariedade ao Fuleco, mas devido às surras que foram tão doloridas. E depois... Ah, depois volto a ser “quase” a mesma. “Quase” porque, seja com vitórias ou derrotas no futebol, agora sou uma cidadã mais lesada. Estou em um país pior, bem pior do que antes da Copa. Saúde sem qualidade, educação de arrepiar, corrupção correndo solta...

Dói mais ainda do que perder todos os jogos.


terça-feira, 1 de julho de 2014

“Desmatamento padrão Fifa?” – texto de Jean Remy D. Guimarães


Em tempos de Copa do Mundo, Jean Remy lembra a medida “campo de futebol”, usada no cálculo de área florestal destruída no país. Se incluirmos todos os biomas nacionais, a taça do mundo do desmatamento é nossa!


Os dados sobre desmatamento no Brasil são frequentemente expressos em número de campos de futebol. De fato, quem não é dono de terras ou agrônomo não visualiza o que é um hectare (10.000 m2ou um quilômetro quadrado. Mas todos sabem o tamanho de um campo de futebol.

Um texto contundente. Leia na íntegra, no link do Ciência Hoje:

FONTE DA IMAGEM: Foto de Leonardo F. Freitas/Flickr - CC BY-NC-SA 2.0 - “Desmatamento de área florestal no Pará para implantação de fazenda de gado. Na modalidade desmatamento-de-floresta-tropical-úmida, o Brasil só perde para a Indonésia” – clipado do link citado acima, do Ciência Hoje.


 

Blog da Maria Eugênia Amaral Copyright © 2011 -- Powered by Blogger